Carrinho de compras

Detalhe do Blog

6 Benefícios Fantásticos dos Probióticos

Você sabia que neste momento existem trilhões de bactérias vivendo nos nossos intestinos?

Calma... Isso não é um motivo para preocupação. Elas são parte da sua flora intestinal, ou seja, são micro-organismos necessários para o bom funcionamento do organismo.

Nessa questão, é necessário equilíbrio. Dependendo dos nossos hábitos cotidianos e da nossa alimentação, essas bactérias podem ser boas – ajudando a saúde – um micro-organismos nocivos, que nos prejudicam.

A forma mais rápida de conseguir uma flora intestinal saudável são os suplementos probióticos, que contam em sua composição com as principais bactérias necessárias.

Ao usá-los, todas elas vão direto para os seus intestinos, fixando-se no local e garantindo uma super ecologia intestinal.

E é por isso que os probióticos são tão importantes. Conheça agora alguns benefícios fantásticos desse tipo de suplemento!

Benefícios dos probióticos

1 – Prevenção de alergias

As pesquisas mostram que determinadas bactérias boas regulam a resposta do organismo aos alérgenos, substâncias que causam as alergias em determinadas pessoas.

Assim, caso se tenha uma boa ecologia intestinal, o risco dessa resposta exagerada do sistema imune é bem menor.

2 – Combate da doença inflamatória intestinal

Quando se tem uma flora intestinal inadequada, o número de bactérias nocivas supera o das benéficas.

É algo que acontece quando temos uma alimentação ruim, com muito alimento refinado e açúcar, por exemplo.

Nesses casos, é comum sentir inchaço, gases, constipação ou diarreia. Aos poucos, a situação pode até evoluir para uma doença inflamatória intestinal!

Ao consumir os probióticos, a balança passa a pender para o lado das bactérias boas, reduzindo os efeitos adversos que levam ao problema, além de melhorar a imunidade de uma forma geral.

3 – Digestão e nutrição

Você simplesmente precisa de bactérias boas nos seus intestinos para obter as vitaminas e minerais dos alimentos.

São elas que ajudam na extração desses nutrientes da comida, para que sejam depois enviados pela sua corrente sanguínea.

4 – Combate à obesidade

Por estarem diretamente ligadas à digestão, as bactérias intestinais influenciam também no ganho de peso.

Se a flora intestinal está desequilibrada, é possível que boa parte das calorias ingeridas sejam depositadas no corpo em forma de gordura.

Por outro lado, consumir probióticos melhora o perfil da ecologia dos intestinos, otimizando a transformação das calorias em energia para ser queimada.

Assim, além de se prevenir da obesidade, ganha-se em vitalidade para as atividades cotidianas.

5 – Imunidade

Um dos benefícios das bactérias boas é também o combate de micro-organismos nocivos, sejam eles outras bactérias ou vírus e fungos, por exemplo.

Com os probióticos, você reforça esse time, aumentando a imunidade e eliminando ainda toxinas que possam estar nos intestinos.

6 – Melhora do sono

Pesquisas recentes mostram que uma boa ecologia intestinal tem influência na hora de dormir.

Testes em animais mostraram que aqueles que tinham uma microbiota ruim apresentavam pior qualidade no sono noturno, além de sonolência diurna.

Qual o melhor probiótico?

É importante que os probióticos que você consome tenham bactérias como:

  • Lactobacillus acidophilus
  • Lactobacillus casei
  • Lactococcus lactis
  • Bifidobacterium bifidum
  • Bifidobacterium lactis

A qualidade do produto é também fundamental, pois ele precisa garantir que elas cheguem aos intestinos sem serem prejudicadas pelos ácidos do estômago e sucos biliares.

E sempre lembrando: deve-se manter bons hábitos de saúde. Atividades físicas e uma alimentação balanceada também atuam na regulação da flora intestinal.

Uma vez que essas bactérias se alojam nos seus intestinos, elas precisam ser nutridas. Daí a importância de sempre agregar alimentos naturais com fibras e evitar os industrializados e refinados.

Agora, quer opções em probióticos eficazes, que contenham tudo o que falamos até agora?

É só entrar na loja virtual da Power Saúde!

Nela você encontra diferentes opções de probióticos: em cápsulas ou em , adequando-se à sua necessidade diária. Clique aqui e aproveite!

Postagem anterior Postagem seguinte